Uni-ANHANGUERA

Visita a Brasília 27.10.2015

No domingo 18 de Outubro, a turma do 6º Período Noturno de Arquitetura e Urbanismo do Uni-Anhanguera, visitou Brasília, contemplando edifícios modernistas apresentados na matéria de Arquitetura Brasileira, acompanhados pelo professor da instituição, Gustavo Luz.

Primeiramente a Catedral Nossa Senhora Aparecida foi visitada pelo grupo, que apreciou a arquitetura modernista de Oscar Niemeyer, os vitrais de Marianne Peretti e pinturas de Athos Bulcão. Outro edifício de destaque na visita foi o Memorial JK, local que homenageia o ex-presidente da república, Juscelino Kubistchek, contendo móveis, fotos, documentos, roupas, e em um salão principal os restos mortais do mesmo.

Outras obras de arquiteturas foram contempladas pelo grupo ao longo da visita: Museu Nacional, Teatro Nacional, Biblioteca Nacional, Praça dos Três Poderes, Congresso Nacional, Palácio do Planalto, Palácio do Itamaraty (obras de Oscar Niemeyer) e a premiada Ponte Juscelino Kubistchek (obra de Alexandre Chan e Mário Vila Verde).